quarta-feira, 16 de abril de 2008

Dia 1

15h00 Hora marcada pela produção para encontro da equipa (oportunamente coloco um post com a lista da equipa) na RTP.

Parece que o “simplex” do Sócrates ainda não chegou a RTP/Açores e uma série de burocracias teimam em querer atrasar o início da rodagem. Mais que nunca está tudo centralizado em Lisboa e parece que o conceito de “novas tecnologias de informação” ainda não faz parte deste Conselho de Administração.

Uma mini-equipa prepara o equipamento necessário para a gravação de uns “stock shots” (que é como quem diz imagens de paisagem que serão utilizados numa cena gravada posteriormente). Como a luz hoje estava mesmo boa o Zeca decidiu ir gravar para os Mosteiros fazendo antes uma paragem nas Sete Cidades.

Caos! O que se seguiu foi o caos no parque de estacionamento da RTP! Agora que se consumou a união (de facto ao que parece) da RDP com a RTP aumentou a família mas não aumentou a casa. Além do facto de os carros dos funcionários já serem mais que muitos para o espaço em questão ainda lá estão dois carros régie (um deles literalmente podre) naquilo que parece ser uma tentativa de ilustrar a futura intenção de vir a transformar – de facto – aquela casa num museu.

16h40 - Finalmente saímos em direcção às Sete Cidades. Foi decidido fazer uns planos na zona da península. Tentou aproveitar-se para captar algum som ambiente (os passarinhos hoje chilreavam mais melodiosamente que nunca!) mas aquela é uma zona complicada para a captação de som. Os carros que descem ao chegar a zona da ponte (em calçada) fazem sempre barulho. Se não são os carros, são as máquinas de lavoura. Se não são as máquinas de lavoura é alguém que decide ir espreitar o que estamos a fazer. Apesar de tudo conseguimos algum bom material.

17h45 – Saída para os Mosteiros. O fim de tarde prometia um belo pôr-do-sol por isso o Zeca quis ir captar umas imagens à praia dos Mosteiros. Praia + Ilhéus + Pôr-do-sol = Uma Boa Imagem. Como o dia estava mesmo bom só tivemos pôr-do-sol às 20h15. Aproveitamos para nos colocarmos todos a par da actual situação do projecto e do estado do material disponível (é necessário estar constantemente a improvisar...hoje foi com a munição de imagem). Bom material. Não sei se saiu exactamente como esperávamos porque o monitor do controlo de imagem era assim uma coisa que dava para desconfiar...

21h – Chegada à RTP. Amanhã saímos a mesma hora. Ahhh! tenho de tratar de arranjar fotos de finais do séc XIX de Ponta Delgada. Até amanhã...isto promete!

(a foto não é minha!)

Nenhum comentário: